sexta-feira, 12 de julho de 2013

IGUABA GRANDE

IGUABA GRANDE IGUALDADE RACIAL

IGUABA GRANDE - Iguaba promove Conferência Municipal de Igualdade Racial

Evento acontece no próximo sábado, dia 13, das 8h às 17h, no Centro de Referência do Idoso

A secretaria de Trabalho e Ação Social da Prefeitura de Iguaba Grande, em parceria com União Cultural de Consciência Negra promove no próximo sábado, dia 13, a II Conferência Municipal de Igualdade Racial. O debate, que começa às 09h, no Centro de Referência do Idoso, será dividido em três momentos. O credenciamento será às 8h.
A abertura do evento será feita pela prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, onde contará com as presenças do secretário de Estado de Ação Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira; deputada federal, Benedita da Silva; superintendente Estadual de Igualdade Racial, Marcelo Dias; e o presidente do Conselho Estadual do Direito Negro, Paulo Roberto dos Santos.
Será apresentado ainda o painel “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo em Iguaba Grande: por um Brasil Afirmativo”, com a mediadora Ivonete Silva de Mendonça, presidente do Conselho de Entidades Negras do Interior do Estado do Rio de Janeiro.
Os debates serão feitos por Margareth Ferreira, presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da 20ª Subseção da OAB/Cabo Frio; José Leandro de Souza Oliveira, presidente do Movimento Cabofriense de Pesquisa da Cultura Negra; Manoel Justino da Silva, membro da equipe da superintendência de Igualdade Racial da Secretária de Cultura de Cabo Frio.
Após o almoço, às 14h, começam a formação e atividades dos Grupos de Trabalho; escolha dos delegados à Conferência Estadual; e a confraternização e atividades culturais. O Centro de Referência do Idoso fica na Rua da Praia, s/n, no Bairro Iguaba Pequena, ao lado do Condomínio Vila Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário