quarta-feira, 31 de julho de 2013

África do Sul - Em Construção

A África do Sul é o país localizado no extremo Sul do continente africano, com uma população de 48,6 milhões de habitantes, oferece uma grande. diversidade cultural, linguística e religiosa. E embora 70% da população sul africana seja negra, os habitantes são de grupos étnicos diferentes, (zulus 20,5%, chosas 18%, pedis 9%, sotos 7%, tsuanas 6%, tsongas 3,5%, suazis 2%, nedebeles 2%, vendas 2%), europeus 12% (holandeses, alemães, franceses, ingleses), eurafricanos 13%, indianos 3%, outros 2%.
Detentora de uma uma costa de 2.798 km, encontra-se rodeado pelos oceanos Atlântico e Índico e faz fronteira a norte com a Namíbia, Bostswana e Zimbabwé; com Moçambique  e Swazilândia a leste e tem Lesoto inserido dentro do seu território.
Com uma área de 1.221.037 km2, tem como capital legislativa a Cidade do Cabo, capital judiciária Bloemfontein e capital administrativa Pretória.
A África do Sul é caracterizada por uma alfabetização de 82,5% e por uma esperança média de vida de 49,3 anos.
 

História

A África do Sul contém alguns dos sítios arqueológicos e fósseis humanos mais antigos do mundo. Foram recuperados vários fósseis humanos numa série de cavernas na província de Gauteng. Esta área foi considerada Património Mundial pela UNESCO e denominada de "Berço da Humanidade". Outros locais com ossos de hominídeos incluem Sterkfontein, Swartkrans, Caverna de Gondolin, Krondraai, Caverna Coopers, Malapa, Makapansgat, Cornelia e Florisbad, Caverna Border, Elandsfontein e Die Kelders. Estes locais indicam que viveram diversas espécies de hominídeos na África do Sul, incluindo o Australopithecus africanus... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário