quarta-feira, 17 de julho de 2013

500 ANOS DE DESCASO



500 anos de descaso




A raça negra
não quis vir para o Brasil
A raça negra
veio forçada
A raça negra
construiu esse Brasil
a ferro, fogo e chibatadas


Foi derramado muito sangue e suor
da raça negra escravizada
E nunca estenderam uma mão
à essa raça açoitada

A raça negra
teve um dia a abolição
Numa mentira planejada
As provas de que o negro aqui sofreu
foram rasgadas ou queimadas
Sequer ser dono de um quinhão
pôde o negro abandonado

E é covardia o que vejo por aí
Sobre outra raça festejada
Chegaram, ocuparam essa nação
tendo as vidas facilitadas
Ganharam créditos
e ajuda aos borbotões
Numa bela situação
para viverem às gargalhadas
E o negro que por séculos
aqui penou
Continuou com suas migalhas

Deus
Faça com que um dia essa nação
Venha reparar a sua história
Pois o povo preto traz na mão
e no lombo, a injustiça
Sendo tratado como "escória"

A raça negra
não quis vir para o Brasil
A raça negra
veio forçada
A raça negra
construiu esse Brasil
a ferro, fogo e chibatadas

Homem branco ou homem arco-iris
Quando eu nasci, era Preto;
Quando cresci, era Preto;
Quando pego sol, fico Preto
Quando sinto frio, continuo Preto
Quando estou assustado, também fico Preto.
Quando estou doente, Preto;
E, quando eu morrer, continuarei preto!
E você, cara Branco,
Quando nasce, você é rosa;
Quando cresce, você é Branco;
Quando você pega sol, fica Vermelho;
Quando sente frio, você fica roxo;
Quando você se assusta fica Amarelo;
Quando está doente, fica verde;
Quando você morrer, você ficará cinzento.
E você vem me chamar de Homem de Cor??!!
 

 

"Hoje em dia, depois dos shows,
as mulheres querem me pegar.
Dez anos atrás, eu passava por
uma calçada e as mulheres
pulavam para a outra."

Seo Jorge (Cantor e compositor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário