segunda-feira, 22 de julho de 2013

Movimento negro vou lança partido político



Um novo partido poderá passar a fazer parte da constelação política brasileira. Trata-se do PARTIDO  DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NACIONAL AFRO-BRASILEIRO   (PLENA) cujo lançamento vai marcar a passagem do Dia da Consciência Negra .....O objetivo princípal do partido é promover a participação de negros e afrodescendentes na política brasileira, conforme reza o estatuto do partido.

O  partido  quer ser uma referência da população negra brasileira, que hoje representa mais da metade do povo brasileiro, tendo ainda a abertura para a participação de todos que vejam na proposta do partido uma oportunidade para compartilhar das mudanças que se fazem necessárias na política brasileira, sem qualquer restrição étnica ou religiosa.

Partido Político



Em 1963, cinco anos antes de ser assassinado, Martin Luther King reuniu 250 mil pessoas em Washington, onde fez um famoso discurso conhecido como “Eu Tenho um Sonho”.


Nós do plena  também sonhamos um sonho,
um sonho de liberdade,
um sonho de fraternidade,
de igualdade,
honestidade e esperanças.


Sonhamos com um Brasil de justiça, onde ricos e pobres, patrão e empregado, o homem do campo e homem da cidade, serão um, perante a lei, sem distinção, apenas homens e mulheres, cidadãos brasileiros.


Nós temos um sonho, onde toda criança terá direito a educação, onde o jovem terá acesso a cultura, onde os idosos viverão e gozarão o direito da saúde plena o do lazer na sua velhice.


Nós temos um sonho, de mudar esta nação, de leva-la aos lugares mais altos na esfera mundial, sendo reconhecido como o país do seu próprio povo, que faz justiça pelo povo e que não teme o amanhã.


Nós temos um sonho de poder ir e vir, tendo a nossa constituição como baloarte da nossa segurança, não devendo a ninguém, sem ter do que se envergonhar, de poder bater no peito e dizer: " SOU BRASILEIRO".


Nós temos um sonho, e por ele lutaremos, ainda que para isso tenhamos que doar a nossa própria vida, mas ainda veremos o Plena  governando esta nação e juntos seremos todos irmãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário